Publicado em: 16/07/2020

Treinamento on-line, da Rio Deserto, destaca produtos, aplicações e tecnologias relacionadas ao carvão mineral


Treinamento on-line, da Rio Deserto, destaca produtos, aplicações e tecnologias relacionadas ao carvão mineral


Os produtos, aplicações e tecnologias que envolvem o carvão mineral foram temas de um treinamento on-line, realizado nos dias 25 de junho e 9 de julho, na Rio Deserto. A capacitação envolveu colaboradores do departamento comercial (Escritório Central – Criciúma), desenvolvimento de novos produtos (Divisão Laboratório – Urussanga), e lideranças do setor de carburante (Complexo Industrial – Urussanga).

O treinamento foi ministrado pela superintendente de qualidade, meio ambiente e novos produtos da Rio Deserto, engenheira química/mineral, Rosimeri Venâncio Redivo. O objetivo, segundo ela, foi fortalecer conhecimentos relacionados à origem do carvão mineral, diferenças entre os tipos de carvão, aplicações práticas, análises realizadas e produtos, principalmente CATA (Carvão para Filtros de Tratamento de Água) e carburante. “São informações referentes ao que é produzido e comercializado pela Rio Deserto”, disse.

Para o assistente técnico comercial da empresa, Jorge Macarini, o treinamento foi instrutivo e prático. “Uma oportunidade para aprimorar conhecimentos sobre carvão, CATA, carburante, bormix e pirita”, sublinhou. Outro participante, o consultor técnico Henrique Ramos, que atua no Complexo Industrial, afirma que o treinamento foi essencial para a aprendizagem e ampla visão referente à área de atuação.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.