Publicado em: 28/08/2020

Treinamento sobre segurança reúne equipe de sondagem e pesquisa, da Rio Deserto


Treinamento sobre segurança reúne equipe de sondagem e pesquisa, da Rio Deserto


Um treinamento sobre segurança nas atividades reuniu colaboradores da equipe de sondagem e pesquisa da Rio Deserto. A capacitação, realizada nos dias 19, 20 e 21 de agosto, em um espaço na Unidade Metalúrgica (Siderópolis/SC), foi sistematizada pelo engenheiro e coordenador de segurança do trabalho da Rio Deserto, Jonathann Nogueira Hoffmann, e pelo superintendente de mineração, engenheiro Ricardo Barbosa.

No treinamento, o engenheiro Rafael Bortolotto ministrou assuntos sobre acidentes e incidentes, checklist de máquinas e equipamentos (NR12) e Programa de Gerenciamento de Riscos/Doenças Profissionais (PGR). O técnico de segurança do trabalho, Kelven de Faveri, abordou sobre Permissão de Trabalho (PT), Análise Preliminar de Risco (APR), segurança no uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), monitoramento e detecção de gases em subsolo. Já o técnico Fernando Gerondina Leonardo deu ênfase para as regras de segurança no trabalho em altura, primeiros socorros, instruções de plano de emergência e combate a incêndio.

O geólogo de minas, Anderson Naves Leão, e o coordenador de geologia, Alexandre Eduardo Fauth, por sua vez, falaram a respeito do procedimento de sondagem horizontal e vertical (organização e rotina de trabalho). Para completar o treinamento, o tema atenção e comportamento preventivo/colaborativo foi ministrado pela analista de Recursos Humanos da Rio Deserto, Alice Constantino Joaquim.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.