Publicado em: 24/04/2018

Unidade M.P.B. Setor Agronegócio é recomendada à manutenção da NBR ISO 9001


Unidade M.P.B. Setor Agronegócio é recomendada à manutenção da NBR ISO 9001


Após conquistar a certificação no início de 2017, a unidade de Mineração e Pesquisa Brasileira Ltda. – Setor Agronegócio, das Empresas Rio Deserto, foi recomendada para a manutenção da certificação da qualidade NBR ISO 9001 com extensão a versão 2015. A primeira auditoria do Sistema de Gestão da Qualidade da unidade ocorreu nos dias 11 e 12 de abril, por representantes do órgão certificador BRTUV. A nova certificação deve chegar em 60 dias.

A coordenadora de gestão da qualidade das Empresas Rio Deserto, Cleusa Maria Souza Ronsani, explica que a principal diferença é que a versão 2015 solicita mais requisitos. “O novo modelo analisa informações como gestão de riscos, planejamento estratégico, oportunidades e riscos dos processos”, afirma. Segundo ela, a mudança foi necessária porque a partir de setembro de 2018 não será mais válida a versão de 2008 da ISO 9001. “Assim já estamos atualizando o nosso sistema”, justifica.

A recomendação à manutenção da NBR ISO 9001 comprova o comprometimento da empresa com a qualidade de processos, produtos e serviços. “Agradecemos o engajamento de toda a equipe, extensivo aos auditores internos, que contribuíram para essa conquista. As auditorias ocorrem para comprovar que atendemos os requisitos das normas, com evidências do que foi declarado”, destaca Cleusa.

A certificação tem validade de três anos, e a cada 12 meses é realizada uma auditoria para manutenção, como a que ocorreu neste mês. Após os três anos, o Sistema de Gestão da Qualidade passa pela recertificação. A Mineração e Pesquisa Brasileira Ltda. – Setor Agronegócio também possui a certificação internacional GMP+B2 Production of Feed Ingredients.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.