Publicado em: 05/08/2019

Rio Deserto é recomendada à manutenção da ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001


Rio Deserto é recomendada à manutenção da ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001


A Rio Deserto foi recomendada à manutenção da ISO 9001:2015 (Sistema de Gestão da Qualidade), ISO 14001:2015 (Sistema de Gestão Ambiental) e OHSAS 18001 (Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional). A auditoria, realizada pelo órgão certificador BRTÜV, encerrou na última quinta-feira, dia 1º de agosto. Desde o ano passado, quando recebeu a certificação OSHAS 18001, a Rio Deserto passou a ser conhecida como a primeira carbonífera do sul de Santa Catarina com certificação nas três normas de gestão.

A auditora Stael Martins Rosa explica que o sistema de gestão da Rio Deserto é moderno e fortalecido. “A empresa conta com tecnologias que contribuem para o desenvolvimento do trabalho operacional, como a informatização, garantindo que os profissionais atuem fortemente na gestão de negócios”, sublinhou. Segundo ela, algumas características ficaram bastante evidentes durante as avaliações. “Foi perceptível o envolvimento dos gestores, a conscientização dos colaboradores e o comprometimento das pessoas. Parabéns à equipe Rio Deserto, que sempre nos surpreende positivamente”, disse.

As unidades da Rio Deserto recomendadas às manutenções das três normas de gestão são: Unidade de Extração Mina Cruz de Malta (Treviso/SC), Caixa de Embarque (Siderópolis/SC), Unidade de Extração Mina 101 (Içara/SC), Unidade de Extração Mina Novo Horizonte, Escritório Central (ambas localizadas em Criciúma/SC) e Divisão Laboratório (Urussanga/SC).

Conquista é fruto de união e comprometimento da equipe

A coordenadora de gestão da qualidade da Rio Deserto, Cleusa Maria Souza Ronsani, destaca que os bons resultados são frutos do trabalho em equipe. “Os profissionais da Rio Deserto têm muito conhecimento quanto ao trabalho que realizam e, por isso, executam a função com excelência”, disse. Ela também aproveitou para agradecer a auditora Stael pela condução das avaliações. “As dicas repassadas agregarão muito ao desenvolvimento das atividades”, ressaltou.

A superintendente de qualidade e meio ambiente da Rio Deserto, engenheira química/mineral Rosimeri Venâncio Redivo, afirma que a empresa segue em evolução. “Na Rio Deserto as melhorias são contínuas. Sabemos que o trabalho diário é desafiador, mas reconhecemos o esforço de todos os profissionais e seguiremos avançando”, sublinhou.

Um dos administradores da Rio Deserto, Valcir José Zanette, parabenizou e agradeceu os colaboradores. “Contamos com pessoas envolvidas e dispostas a fazer o melhor. Estamos dando muita ênfase em inovação e tecnologia, com processos informatizados que facilitem o andamento dos trabalhos. Já evoluímos muito e vamos continuar evoluindo muito mais. Estamos no caminho certo”, finalizou.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.