1ª edição do Cobusiness entra em reta final e ideias de negócio começam a ser apresentadas
A 1ª edição do Programa de Inovação Corporativa (Cobusiness), realizada em parceria com a Satc, entrou em reta final, sendo apresentadas as principais ideias de negócio pensadas a partir da avaliação de cenários e atuação da Rio Deserto. Duas propostas já foram apresentadas e mais duas serão conhecidas até o final deste ano.
Durante todo o processo, ao longo de um ano, os trainees Eduardo Rocha, Emily Pinho Corrêa, Gabriel Zimmermann e Vinicius Chede conheceram a estrutura da Rio Deserto, processos, produtos e serviços, por meio de visitas às unidades. Também participaram de treinamentos e imersões sobre inovação. Depois, identificaram mais de 100 oportunidades de novos negócios para a empresa, sendo escolhidas 15 para apresentação. Por fim, definiram as quatro ideias principais para os estudos de viabilidade.
A apresentação das duas primeiras ideias foi acompanhada por um dos administradores da empresa, Valcir José Zanette, pelo assessor financeiro, João Gabriel Pagnan Zanette, e pelo assessor administrativo, Eduardo Netto Zanette. O coordenador de TI da Rio Deserto e mentor do Cobusiness, André Dalsasso, também esteve presente, fazendo a mediação das propostas.
Ideias e resultados importantes
Para o head de inovação da Satc, Gustavo De Lucca, a parceria entre a Satc e a Rio Deserto tem sido muito expressiva. “Com o Cobusiness houve troca de conhecimento, ideias e networking. Foi também uma importante demonstração do quanto a equipe Rio Deserto está engajada para que a empresa se fortaleça cada vez mais. Somos muito gratos pela parceria”, disse.
Um dos administradores da Rio Deserto, Valcir José Zanette, relata que o Cobusiness tem gerado ideias e resultados importantes. “Nós acreditamos nesse trabalho. Queremos desenvolvimento, crescimento e vamos continuar incentivando a geração de ideias, pensando lá na frente. Agradecemos todos os envolvidos, pela dedicação em fazer o projeto acontecer”, sublinhou.
