Publicado em: 10/09/2018

Vem aí a 3ª edição do Projeto Caminhos & Escolhas


Vem aí a 3ª edição do Projeto Caminhos & Escolhas


Vários caminhos e uma única escolha. É assim que as pessoas, na grande maioria jovens, se veem quando precisam optar por uma profissão. As opções são infinitas e as dúvidas aparecem na mesma proporção. Com o objetivo de oferecer orientação profissional, as Empresas Rio Deserto mantêm o Projeto Caminhos & Escolhas, que já está chegando à terceira edição.

A coordenadora do departamento de recursos humanos das Empresas Rio Deserto, Jaci Baggio Vieira, destaca que o projeto faz parte do calendário anual do setor. “Trata-se de uma iniciativa que incentiva a educação. Uma oportunidade ímpar concedida aos colaboradores e seus familiares para que façam uma escolha consciente e segura quanto à área de atuação profissional”, salienta.

Quem já participou, ressalta a experiência

A colaboradora da Unidade de Extração Mina Cruz de Malta, Tuani De Pieri Pereira, participou da segunda edição do Projeto Caminhos & Escolhas e atualmente é estudante do curso técnico em mineração. “Eu estava um pouco perdida quanto à área de atuação e, por meio do Projeto Caminhos & Escolhas, aprendi a avaliar alguns pontos principais tendo em vista tomar a melhor decisão possível. Hoje tenho certeza de que fiz a escolha certa”, ressalta.

Para os familiares de colaboradores das Empresas Rio Deserto, o Projeto Caminhos & Escolhas também é bastante significativo. “O Caminhos & Escolhas me levou a repensar alguns aspectos e a retomar a graduação em Tecnologia da Informação, que eu havia parado na 5ª fase”, destaca Monique da Silva Luiz, noiva do colaborador Gustavo Ronconi Scarabelot, do setor de tecnologia da informação, que participou da segunda edição do projeto. Outra participante, Karoline Baggio, que é sobrinha da colaboradora Jaci Baggio Vieira, do setor de recursos humanos da Rio Deserto, fez parte da primeira edição do Caminhos & Escolhas e afirma ter confirmado a decisão profissional. “Eu já sabia a área que gostaria de atuar e a participação no Projeto Caminhos & Escolhas comprovou a minha decisão. Hoje estou na 6ª fase do curso de Biomedicina”, disse.

Inscreva-se!

O Projeto Caminhos & Escolhas é destinado aos colaboradores e/ou familiares de colaboradores que estejam cursando o último ano do ensino médio ou que já concluíram os estudos. Os que estão frequentando o cursinho pré-vestibular também podem participar. Para se inscrever, basta preencher uma ficha de inscrição e entregar ao setor administrativo da unidade até o dia 1º de outubro. O Programa Caminhos & Escolhas é composto por quatro encontros, com atendimento individual, palestra, atividades e fechamento.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.