Publicado em: 12/05/2020

Supervisores da Rio Deserto recebem treinamento sobre atuação durante pandemia do novo coronavírus (Covid-19)


Supervisores da Rio Deserto recebem treinamento sobre atuação durante pandemia do novo coronavírus (Covid-19)


Os supervisores das unidades produtivas da Rio Deserto receberam treinamento, na última semana, para a atuação durante a pandemia do novo coronavírus. O objetivo foi reforçar a importância de cada líder junto às equipes no enfrentamento à Covid-19 e também na execução das atividades em geral. A orientação foi ministrada pelo coordenador de enfermagem do trabalho da Rio Deserto, Edivaldo Sobrinho Velho.

Na terça-feira, dia 5, o encontro aconteceu na Unidade Metalúrgica (Siderópolis/SC); na quarta-feira, dia 6, no Complexo Industrial (Urussanga/SC); na quinta-feira, 7, na Unidade de Extração Mina 101 (Içara/SC); e na sexta-feira, dia 8, na Unidade de Extração Mina Cruz de Malta (Treviso/SC). Cada encontro teve duração média de uma hora. Entre os temas abordados, destaque para o cenário atual da pandemia do novo coronavírus, a importância da tomada de decisão, da criatividade, comunicação e resiliência.

Ao final de cada treinamento também foi apresentado um vídeo surpresa com mensagem dos familiares dos supervisores, com pedidos para que todos se cuidem e retornem para casa com saúde e segurança.

O intuito da ação, segundo Edivaldo Sobrinho Velho, foi mostrar o quanto a função de cada supervisor é fundamental no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. “São profissionais que estão no dia a dia das atividades, que sabem a melhor forma de lidar com cada situação e que conhecem a equipe de trabalho. Por isso, precisam estar atentos e atuantes, contribuindo para que todas as medidas de proteção adotadas pela empresa continuem sendo executadas de forma eficaz”, disse.

 

Treinamento reforçou a importância da atenção com a saúde e a segurança

Um dos participantes do treinamento, o supervisor de hidráulica da Unidade Metalúrgica, Walison Uggioni Justi, afirma que a iniciativa contribui para a segurança e a saúde de todos. “A Rio Deserto conta com profissionais da saúde que compartilham os conhecimentos e direcionam quanto às normas e cuidados essenciais contra o novo coronavírus. Assim, recebemos informações de um setor competente e transmitimos as orientações de forma adequada aos grupos de colaboradores”, explica.

Outro participante, o supervisor de manutenção mecânica do Complexo Industrial (Carburante), Evaldo José Biz, relata que a iniciativa consolida a essência da Rio Deserto, uma empresa atenta à saúde e à segurança. “Nós, supervisores, estamos em contato diário com os colaboradores. Então, devemos orientar e incentivar para que todos tenham os cuidados básicos de higienização”, sublinha.

Para o supervisor de manutenção mecânica da Unidade de Extração Mina Cruz de Malta, Diego da Silva Demétrio, o treinamento fortalece a atenção da Rio Deserto com os colaboradores. “Precisamos ter o máximo de conhecimento para auxiliar os demais colaboradores, motivando-os no enfrentamento contra o novo coronavírus (Covid-19)”, justifica.

O supervisor de produção da Unidade de Extração Mina 101, Rafael de Oliveira Euzébio, também relata a importância do treinamento ministrado aos supervisores. “A rotina faz com que as pessoas esqueçam o momento que estão vivendo. Como liderança, devemos estar preparados para auxiliar e sempre lembrar dos cuidados necessários”, afirma. Segundo ele, a Rio Deserto está sempre à frente e, neste momento de pandemia, os cuidados estão redobrados.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.