Publicado em: 30/11/2020

Rio Deserto recebe Selo de Sustentabilidade Ambiental, da ACIC


Rio Deserto recebe Selo de Sustentabilidade Ambiental, da ACIC


A Rio Deserto recebeu o Selo de Melhores Práticas de Sustentabilidade Ambiental, do Núcleo de Meio Ambiente da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC). O reconhecimento levou em conta as iniciativas voltadas à preservação ambiental e à responsabilidade social. Ao todo, oito empresas da Região Carbonífera foram contempladas. Na premiação, a Rio Deserto foi representada pela assistente de qualidade, Denise Elisa Gielow.

O objetivo do Selo, segundo a coordenadora do Núcleo de Meio Ambiente da ACIC, engenheira ambiental Émilin de Jesus Casagrande Souza, foi reconhecer as iniciativas que vão além do que é exigido pela legislação ambiental. “Na região, há muitas empresas com projetos inovadores e que merecem reconhecimento”, sublinhou.

O presidente da ACIC, Moacir Dagostin, explica que, ao reconhecer empresas atentas à sustentabilidade, a entidade incentiva que mais iniciativas sejam adotadas no sentido de construir uma sociedade melhor para todos. “Essa iniciativa mostrou que as empresas da região já despertaram para a importância de promover o desenvolvimento sustentável”, disse.

O Selo de Melhores Práticas de Sustentabilidade Ambiental, da ACIC, também fortalece a Rio Deserto no Movimento ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), do qual a empresa se tornou signatária neste ano de 2020.

Sete unidades contempladas

Ao todo, sete unidades da Rio Deserto foram contempladas com o Selo de Melhores Práticas de Sustentabilidade Ambiental: Unidade de Extração Mina Cruz de Malta (Treviso), Unidade de Extração Mina 101 (Içara), Unidade de Extração Mina Novo Horizonte (Criciúma), Metalúrgica (Siderópolis), Escritório Central (Criciúma), Laboratório e Complexo Industrial – Agronegócio (ambas em Urussanga).

Para a conquista, a Rio Deserto disponibilizou documentos das unidades e apresentou ações e projetos inovadores, comprovando a atuação sustentável da empresa. Visitas também foram realizadas em cada uma das sete unidades inscritas, onde integrantes do Núcleo de Meio Ambiente da ACIC conheceram pessoalmente as práticas ambientais e sociais realizadas.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.