Quase 12 mil mudas de eucalipto melífero são distribuídas pela Rio Deserto aos apicultores de Içara
Quase 12 mil mudas de eucalipto melífero foram distribuídas pela Rio Deserto, na terça-feira, 21, Dia da Árvore, para apicultores membros da Associação de Apicultores de Içara (API). A ação faz parte do projeto Içara Mais Doce. A entrega das mudas aconteceu na Unidade de Extração Mina 101, em Içara, e foi coordenada pelo analista florestal da empresa, engenheiro João Adriano Ribeiro. Nas próximas semanas, a doação deve chegar a 30 mil mudas.
Um dos beneficiados, Anderson Silva da Conceição, explica que a iniciativa da Rio Deserto é muito favorável aos apicultores e ao meio ambiente. “É uma ação que contribui com o setor apícola e também com a natureza, sendo promovido o reflorestamento”, disse.
Outro apicultor, Agílio Angelino Manuel, destaca que as doações feitas pela Rio Deserto são muito importantes e geram bons resultados. “Desde o início do projeto Içara Mais Doce, sou favorecido com mudas de eucalipto melífero. Hoje, já tenho eucaliptos prontos para a produção de mel. Tenho muito a agradecer pelo apoio da empresa”, disse.
O projeto Içara Mais Doce, da Rio Deserto, existe há mais de dez anos, sendo realizado em parceria com a Associação de Apicultores de Içara (API). O objetivo é promover uma das principais fontes econômicas do município, que é a produção de mel. Além da doação de mudas de eucalipto melífero, a Rio Deserto presta consultoria técnica e orientativa, sendo acompanhados os locais de plantio.
ODS na Prática
A distribuição de mudas de eucalipto melífero aos apicultores, por meio do Projeto Içara Mais Doce, integra a Semana ODS na Prática (20 a 25 de setembro), quando signatários mostram ações práticas relacionadas à construção de um mundo mais pacífico, justo e sustentável. A iniciativa está conectada ao ODS 15 (Vida Terrestre). A Rio Deserto é signatária do Movimento Nacional ODS Santa Catarina (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) desde 2020.



