Publicado em: 22/11/2021

Profissionais da Rio Deserto participam de V Encontro Catarinense de Engenheiros de Minas


Profissionais da Rio Deserto participam de V Encontro Catarinense de Engenheiros de Minas


Os engenheiros de minas da Rio Deserto, Fabio Vanzeloti da Rosa e Samuel Henrique de Andrade Campos, participaram, nos dias 10 e 11 de novembro, do V Encontro Catarinense de Engenheiros de Minas. O evento, realizado na Satc, foi promovido pela Associação Catarinense de Engenheiros de Minas (Acem) e teve apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (Crea-SC).

Na programação do congresso, destaque para a participação da Agência Nacional de Mineração (ANM), Associação Brasileira de Engenheiros de Minas (Abremi), Sindicato das Indústrias de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc), além de instituições de ensino como a própria Satc, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Federal de Catalão – Goiás (UFCAT).

“Foram dois dias de palestras e debates, com ênfase para o empreendedorismo, desenvolvimento tecnológico, técnicas e tecnologias”, afirmou o engenheiro Samuel. Segundo ele, o evento foi uma ótima oportunidade para rever e conhecer profissionais da área, trocar experiências, conhecer novas técnicas e se atualizar.

Para o engenheiro Fabio, um dos destaques do encontro foi o debate sobre o carvão mineral. “É nítido o esforço dos engenheiros de minas na busca de alternativas, tendo em vista maximizar a recuperação das reservas, reduzir os impactos ambientais com a aplicação de novas técnicas de engenharia, bem como encontrar novos mercados para os rejeitos”, disse. Durante o congresso, conforme ele, foram apresentados estudos mostrando que é possível dar um destino melhor aos rejeitos gerados no processo, transformando resíduos em produtos alternativos para a construção civil, agronegócio e outros.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.