Relacionamento Interpessoal é tema de 2º encontro do Programa de Desenvolvimento Pessoal e Profissional, na Unidade Correia Pinto
O tema “Relacionamento Interpessoal” marcou o segundo encontro do Programa de Desenvolvimento Pessoal e Profissional realizado na Unidade Correia Pinto, da Rio Deserto, na Serra Catarinense. A atividade envolveu os colaboradores nessa terça-feira, dia 23. A capacitação, com três módulos, iniciou em setembro e deve encerrar em janeiro de 2022.
A analista de Recursos Humanos da Rio Deserto, Alice Constantino Joaquim, explica que o objetivo é fortalecer a cultura organizacional. “Criar encontros de integração, reforçando um ambiente de engajamento e cooperação, é fundamental para cultivarmos a ‘cultura Rio Deserto’, que deve ser fomentada por cada um de nós. Neste segundo encontro, com o tema ‘Relacionamento Interpessoal’, o objetivo do trabalho foi intensificar a empatia, o trabalho em equipe, a importância da comunicação e a ética no ambiente de trabalho”, afirma.
O primeiro módulo do treinamento, realizado em setembro, teve o tema “Comportamento Seguro”. O terceiro e último encontro, por sua vez, deverá destacar a importância da “Administração do Tempo”. O programa é organizado pelo departamento de Recursos Humanos da Rio Deserto em parceria com a gestão da unidade.
Para os participantes, iniciativa representa valorização dos colaboradores
Uma das participantes do Programa de Desenvolvimento Pessoal e Profissional, a assistente administrativo, Beatriz Sandri Xavier de Andrade, destaca que a capacitação é uma oportunidade para os profissionais relatarem e aprimorarem vivências relacionadas ao local de trabalho. “Os encontros estão gerando motivação e harmonia para a rotina do dia a dia. O programa contribui muito para esclarecer os propósitos da empresa, voltados ao bem comum”, justifica.
Outro participante, o técnico em segurança do trabalho, Alvacir Oliveira de Liz, afirma que o aperfeiçoamento pessoal e profissional contínuo é muito importante. “Como benefício, vemos mais empatia, trabalho em equipe e acolhimento. Trata-se de uma iniciativa que promove a valorização dos colaboradores”, ressalta.

