Dia Internacional da Mulher: interação entre colegas de trabalho marca data na Rio Deserto
O Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta terça-feira, 8 de março, está sendo comemorado de forma diferente na Rio Deserto. Isso porque, junto ao brinde, as colaboradoras receberam um cartão com uma instrução para tornar o dia de outra mulher, colega de trabalho, ainda mais especial. O resultado é a troca de mensagens, ligações, frases, marcações em redes sociais, entre outras ações.
A coordenadora de Recursos Humanos da Rio Deserto, Jaci Baggio Vieira, explica que o objetivo da ideia foi estimular ainda mais o reconhecimento entre as mulheres, destacando a importância delas na empresa e incentivando para que falem umas às outras o quanto cada uma é essencial. “São gestos simples, como valorizar uma colega por um trabalho realizado, enviar uma mensagem de gratidão, fazer uma ligação para elogiar alguém… Ações que fazem a diferença no dia a dia das pessoas”, destaca.
Em depoimentos, colaboradoras ressaltam “o que é ser mulher”
“Ser mulher para mim é motivo de honra, pois acredito que temos uma força especial e que, no dia a dia, somos capazes de mudar o ambiente em que estamos, contagiando com a nossa energia, garra e força.”
Denise Elisa Gielow – Unidade de Extração Mina 101
“Ser mulher é ter liberdade de escolha, força e coragem para seguir todos os dias lutando por um espaço melhor, onde todas são valorizadas da mesma forma. Ser mulher é lutar pelos direitos na sociedade. É ser respeitada, amada e, acima de tudo, valorizada.”
Julia Paz Andrade – Unidade de Extração Mina Cruz de Malta
“Ser mulher é ser uma fortaleza e, ao mesmo tempo, sensível. É nascer sabendo que cada dia será de luta e resistência. É estar preparada para tudo. Mulher é um ser completo, múltiplo, flexível, disposto a alcançar seus objetivos e sua liberdade.”
Georgia Feltrin Rosa – Escritório Central
“Ser mulher é não entregar os pontos nunca, lutar pelo que acredita, realizar seus sonhos, suas vontades. Ser mulher é ser resistência, força e coragem.”
Sabrina Tavares – RDLab Referência Laboratorial
“Ser mulher é ter coragem, se jogar, ter liberdade de escolha, conquistar o seu espaço, ter força, encarar os desafios. É estar disposta a arriscar, sem descer do salto e sem borrar a maquiagem. É conseguir tempo para arrumar o cabelo, unha e se cuidar, cuidar de si, dos filhos, da casa, da família e da vida. É buscar tempo para se conectar consigo mesma, tempo para relaxar e viver, aproveitar cada dia de maneira infinita.”
Jéssica Galdino Pacheco – Ragro
“Eu poderia citar vários adjetivos para definir o que é ser mulher, mas acredito que um dos principais, é aquela mulher que vive uma luta diária por espaço e voz. Mulher é sinônimo de batalha e gratidão por cada conquista.”
Beatriz Sandri Xavier de Andrade – Unidade Correia Pinto
“Ser mulher é ser o que quiser e onde quiser, é se reinventar, renascer com força e garra para enfrentar o mundo e provar nosso valor diariamente.”
Aline Barbosa Medeiros – Unidade Metalúrgica
“Ser mulher é sinônimo de força. A mulher tem uma força interior que a permite exercer a maternidade, atuar no mercado de trabalho com competência e superar os diversos obstáculos, no lar e no ambiente de trabalho, com determinação e sabedoria. Ser mulher também é desafiante. Apesar de algumas conquistas das mulheres, ainda é preciso ganhar espaços e lutar, permanentemente, por igualdade.”
Danieli Lara Büttenbender – Unidade São Geraldo
“Ser mulher para mim vai além da feminilidade. É sobre superar limites invisíveis todos os dias em busca do que queremos, sem perder a determinação. Tenho orgulho de ser mulher e de encontrar, nas mulheres ao meu redor, força e inspiração.
Karoline de Villa Machinsk – Unidade de Extração Novo Horizonte


