Publicado em: 22/04/2022

Estudantes da UniSatc conhecem processos e diferenciais da Unidade Metalúrgica, da Rio Deserto


Estudantes da UniSatc conhecem processos e diferenciais da Unidade Metalúrgica, da Rio Deserto


Os estudantes dos cursos livres de Operador e Programador de Centro de Usinagem e de Torno CNC, da UniSatc, conheceram os processos e diferenciais da Unidade Metalúrgica, da Rio Deserto. A apresentação foi realizada no dia 2 de abril pelo supervisor de usinagem da empresa, Solon da Silva Fernandes, e pela analista de Recursos Humanos, Alice Constantino Joaquim.

O professor do curso de Operador e Programador de Torno CNC, Alberto de Freitas, explica que a participação da Rio Deserto foi muito importante tanto para apresentar as atividades realizadas pela Unidade Metalúrgica quanto para destacar as oportunidades profissionais. “O desenvolvimento das próprias peças para a manutenção de máquinas e equipamentos, bem como a valorização dos colaboradores, foram assuntos que se destacaram”, disse.

Para o professor do Centro de Usinagem, Silvio André Gomes, a aproximação entre instituição de ensino e empresa sempre é muito significativa. “Com a apresentação da Unidade Metalúrgica, da Rio Deserto, foi possível conhecer mais sobre os serviços e oportunidades de trabalho, as certificações ISO, o ramo de atuação, os benefícios, os programas e projetos, a estrutura do setor de usinagem, entre outros aspectos”, sublinhou.

A analista de Recursos Humanos da Rio Deserto, Alice Constantino Joaquim, afirma que a participação foi uma oportunidade para apresentar a Rio Deserto, o processo produtivo da Unidade Metalúrgica e conhecer pessoas que estão se qualificando e, muitas vezes, buscando inserção no mercado de trabalho.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.