Pelo 11º ano, Rio Deserto é recomendada à Certificação de Responsabilidade Social de SC
A transparência nas ações, a sustentabilidade e a inovação foram fatores que garantiram, pela 11ª vez, a recomendação da Rio Deserto à Certificação de Responsabilidade Social, da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC). A solenidade de premiação está agendada para o dia 5 de dezembro, em Florianópolis.
Para a obtenção do título, a Rio Deserto comprovou que realiza ações socioambientais, por meio de dados e da apresentação do Relatório de Sustentabilidade relacionado ao ano de 2021. As organizações inscritas foram, criteriosamente, avaliadas pela Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social, composta por representantes de órgãos públicos e da sociedade civil catarinense.
A recomendação à Certificação de Responsabilidade Social de Santa Catarina reforça o compromisso da Rio Deserto em alinhar as práticas de gestão aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e ao ESG (Environmental, Social and Governance – Meio Ambiente, Social e Governança – em inglês), a fim de cooperar para um futuro socialmente justo e sustentável.
A Certificação de Responsabilidade Social de Santa Catarina está na 12ª edição, sendo promovida pelo Parlamento Catarinense e entidades parceiras desde 2011. O objetivo é destacar organizações catarinenses que tenham a responsabilidade socioambiental incluída nas políticas de gestão.