Estudantes do curso técnico em Manutenção Automotiva, da UniSatc, visitam Unidade Metalúrgica, da Rio Deserto
Estudantes da 4ª fase do curso técnico em Manutenção Automotiva, da UniSatc, visitaram a Unidade Metalúrgica, da Rio Deserto, em novembro. A atividade integra a jornada de formação dos alunos, sendo apresentados os processos práticos e as oportunidades existentes nas empresas da região.
Durante a visita, os alunos conheceram o processo de manutenção de máquinas da linha amarela, bem como os projetos e a fabricação de peças para aumentar a eficiência de equipamentos e reduzir custos. “Também foram apresentadas as etapas e os desafios que envolvem a restauração de máquinas para a mineração subterrânea, sendo possível fazer uma correlação com os conteúdos de sala de aula”, explicou o gerente da unidade, engenheiro mecânico, Felipe Possamai.
O coordenador do departamento de automação e mecatrônica, da UniSatc, professor Dr. João Mota, afirma que o propósito da visita técnica é proporcionar, aos alunos, contato com as diferentes áreas de formação do curso técnico em Manutenção Automotiva. “Por meio de atividades como essa, eles conseguem visualizar na prática a aplicação de conceitos, técnicas e métodos que são ensinados nos laboratórios da Unisatc”, ressaltou.




