Rio Deserto promove encontro de encerramento do ano com auditores internos
Os auditores internos da Rio Deserto participaram, na manhã desta segunda-feira, dia 5, de um encontro de encerramento das atividades do ano. A ação foi realizada no Escritório Central da empresa, em Criciúma. O objetivo foi enaltecer o comprometimento de todos para a obtenção dos bons resultados ao longo de 2022. Atualmente, a Rio Deserto conta com 16 auditores internos atuantes.
A coordenadora de gestão da qualidade da Rio Deserto, Cleusa Maria Souza Ronsani, afirma que o momento especial foi pensado de forma a agradecer todos os auditores internos pela dedicação. “Os resultados positivos das auditorias são frutos da dedicação de todos os colaboradores, mas, sobretudo, da análise crítica dos auditores internos”, ressalta.
A superintendente industrial, de qualidade, novos produtos e licenciamento, engenheira química/mineral, Rosimeri Venâncio Redivo, destaca que o papel do auditor interno é muito importante, com ênfase para a imparcialidade, visão crítica e melhoria contínua. “Esses fatores fazem com que os processos de auditoria da Rio Deserto sejam promissores, uma vez que as pessoas estão comprometidas com os bons resultados”, sublinha.
Trabalho que merece reconhecimento
Para o superintendente de mineração da Rio Deserto, Ricardo Barbosa, o trabalho feito por cada auditor interno precisa ser reconhecido. “Ser auditor não é tarefa fácil. Trata-se de uma função incansável. São evidências e monitoramentos que resultam em um trabalho extraordinário. Aos auditores internos, nossa gratidão por nos ajudar e ensinar diariamente”, disse.
Os assessores administrativo e financeiro da empresa, Eduardo Netto Zanette e João Gabriel Pagnan Zanette, também agradeceram os envolvidos. “Parabenizamos a todos e, em especial, a Cleusa, que coordena todo o trabalho e motiva para a atuação em prol dos bons resultados”, disse Eduardo. Para João Gabriel, ser auditor interno é algo que vai além da própria rotina de trabalho. “Sem dúvida, é algo desafiador”, mencionou.
Um dos administradores da Rio Deserto, Valcir José Zanette, destaca que os auditores internos são colaboradores que estão apoiando e contribuindo para além das atividades de cada função. “Que possamos nos envolver e participar, construindo uma empresa cada vez mais forte em qualidade, segurança, meio ambiente e outros pilares”, finalizou.


















