Novos integrantes do Programa Jovem Aprendiz, da Rio Deserto, iniciam atividades
Os 13 novos integrantes do Programa Jovem Aprendiz, da Rio Deserto, já iniciaram as atividades na instituição de ensino Satc, em Criciúma. Na última semana, foram assinados os contratos de vínculo com a empresa.
O Programa Jovem Aprendiz da Rio Deserto (unidades de mineração) é diferenciado. De segunda a sexta-feira, os integrantes frequentam o curso técnico em Administração ou em Manutenção Automotiva. Também participam do curso de aprendizagem (assistente administrativo ou alimentador de linha de produção, respectivamente). Além disso, têm benefícios como registro na carteira de trabalho pelo período de 24 meses, vale-transporte e remuneração conforme previsão legal.
Lançado no segundo semestre de 2018, o Programa Jovem Aprendiz é destinado aos jovens de 15 a 21 anos de idade, que estejam cursando ou que já tenham concluído o ensino médio. O objetivo é a formação e a preparação para a vida profissional.
ODS 4
A iniciativa, coordenada pelo departamento de Recursos Humanos, está conectada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com ênfase no ODS 4 (Educação de Qualidade), já que visa assegurar a educação inclusiva e equitativa de qualidade, promovendo oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.