Publicado em: 06/09/2024

Reunião regional do CCQ é realizada na Rio Deserto


Reunião regional do CCQ é realizada na Rio Deserto


A Rio Deserto sediou, no dia 5 de setembro, a reunião regional das empresas do sul de Santa Catarina que fazem parte do Núcleo Catarinense de CCQ (Círculos de Controle de Qualidade). O encontro reuniu representantes da Mohawk Brasil, Librelato Implementos Rodoviários, Grupo Copobras, Anjo Tintas e Cooperja.

Durante a reunião, foram compartilhadas as boas práticas da Rio Deserto, com ênfase para o Programa de Estágio, apresentado pela especialista em Recursos Humanos, Alice Constantino Joaquim, e o regulamento do Programa de Inovação e Qualidade (PIQ). O Programa SafeStart, metodologia internacional de segurança adotada na Rio Deserto, também foi comentado.

Na ocasião, os colaboradores da Ragro que compõem a equipe Ragrotech também apresentaram a projeto de melhoria “Automatização do Moinho Pendular”. O grupo é formado por Jones Marchioli Peters, Andrei Sartor, Rainara dos Santos da Silva, Marcos Cadorin Pont e Rafael da Rosa Netto.

A coordenadora de gestão da qualidade da Rio Deserto, Cleusa Maria Souza Ronsani, afirma que os encontros do CCQ são essenciais para promover troca de conhecimento. “A interação entre empresas é uma oportunidade de aprendizagem e uma forma de inspiração”, sublinhou.

CCQ

O Núcleo Catarinense de Promoção do CCQ (Círculos de Controle da Qualidade) foi fundado em 1999 com o objetivo de fortalecer os Sistemas de Gestão da Qualidade e é formado por empresas que acreditam na valorização do trabalho em equipe para promoção do desenvolvimento sustentável.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.