Encontro do Ecossistema de Inovação é realizado na Rio Deserto
A Rio Deserto sediou, no dia 22 de agosto, o encontro do Grupo de Trabalho (GT) Indústria 4.0, do Ecossistema de Inovação de Criciúma. A reunião foi conduzida pelo coordenador do setor de Tecnologia da Informação, André Dalsasso, que apresentou as práticas que estão sendo implantadas na empresa relacionadas à inovação. As discussões sobre o compromisso com o futuro da indústria também se destacaram.
Participaram do encontro, os representantes das empresas Cristalcopo, Alcance Gestão, Desvon Tecnologia Industrial, IFSC (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina), Acic (Associação Empresarial de Criciúma), Satc (Cobusiness) e Stars Aceleradora.
O GT Indústria 4.0 é um dos cinco grupos de trabalho criados para fazer o mapeamento do ecossistema de inovação de Criciúma. O trabalho teve início no final de 2023. Os outros quatro eixos são: Economia Criativa, Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Sustentabilidade, e Química e Materiais.
A iniciativa é idealizada pela Administração Municipal de Criciúma, por meio do Conselho Municipal de Inovação (CMI), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC). O objetivo é organizar o avanço da inovação, empreendedorismo e crescimento econômico sustentável em diferentes setores da região sul de Santa Catarina.