Inovação e melhoria contínua: Rio Deserto participa do CEEM 2025
A Rio Deserto marcou presença no 27º Congresso Estadual de Equipes de Melhorias (CEEM), promovido pelo Núcleo Catarinense CCQ, no dia 24 de setembro, no Centro de Eventos da FIESC, em Florianópolis. O encontro reuniu representantes de cerca de 30 empresas de diversos setores, em um espaço dedicado à troca de experiências, inovação e valorização da melhoria contínua.
Durante o evento, foram reconhecidos os melhores projetos do estado por meio do Prêmio Catarinense de Ideias de Melhoria (PCIM), que tem como objetivo estimular a criatividade e o engajamento dos colaboradores na busca por soluções que gerem resultados positivos para as organizações.
Nesta edição, a Rio Deserto inscreveu projetos da Unidade de Extração Mina 101 e da Ragro nas categorias Qualidade e Produtividade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança. Apesar de não terem sido classificados, os trabalhos apresentados reforçam o compromisso da empresa com a inovação, a sustentabilidade e a segurança em suas operações.
Ao todo, 11 colaboradores da Rio Deserto participaram do CEEM, representando a Unidade de Extração Mina 101, Ragro e RDLAB Referência Laboratorial. A presença evidenciou a importância da disseminação da cultura de melhorias e da valorização do conhecimento técnico dentro da organização.

