Publicado em: 18/05/2018

Projeto Leite Solidário: mais de 600 litros de leite são entregues neste mês de maio


Projeto Leite Solidário: mais de 600 litros de leite são entregues neste mês de maio


Um total de 622 litros de leite foram entregues neste mês de maio, por meio do Projeto Leite Solidário, das Empresas Rio Deserto, para duas entidades de Criciúma: Casa Guido e Amigos dos Autistas da Região Carbonífera de Santa Catarina (AMA-REC/SC). A entrega foi feita pela equipe de Recursos Humanos das Empresas Rio Deserto com o estagiário Diego Henrique Colombo, mais a secretária executiva Vera Ferreira e a assistente fiscal Fernanda Elias Benedet.

Com mais de 90 alunos, a AMA-REC/SC recebeu 228 litros de leite. A assistente social e diretora da instituição, Izolete Fátima Folchini Felippe, ressalta a importância do benefício. “Receber a doação é algo bastante significativo para nós, porque o leite é um dos alimentos mais consumidos na entidade”, afirma.

Para a Casa Guido foram doados 394 litros de leite do Projeto Leite Solidário, sendo 60 litros doados por uma família de Treviso ao projeto, que reside na comunidade onde está localizada a Unidade de Extração Mina Cruz de Malta. Segundo a coordenadora da entidade, Rosane Búrigo Gonçalves, a ajuda veio em bom momento e será utilizada para completar as cestas básicas entregues para as famílias dos 83 pacientes. “O leite que recebemos é de extrema importância porque vamos repassar às famílias, suprindo as necessidades deles. O apoio das Empresas Rio Deserto é fundamental para nós”, destaca.

Colaboradores das Empresas Rio Deserto também podem indicar entidades

Além de contribuir com a doação de leite, os colaboradores das Empresas Rio Deserto também podem sugerir entidades para receber o benefício. O colaborador Oraildo de Assunção, que é mecânico automotivo na Unidade de Extração Mina Cruz de Malta, indicou a Casa Guido para receber a doação deste mês. “É uma forma de agradecer por tudo o que as entidades fazem pela sociedade, porque eles se dedicam e fazem tudo de bom coração”, afirma.

O Projeto

Criado em 2005, o Projeto Leite Solidário, das Empresas Rio Deserto, consiste na doação de leite para entidades e famílias carentes dos municípios onde estão instaladas as unidades da empresa. Assim, todos os meses cada colaborador recebe 24 litros de leite e pode optar por doar uma parte. A quantidade doada pelos colaboradores é sempre duplicada pela empresa, o que permite que mais de uma instituição seja ajudada por mês.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.