Publicado em: 28/04/2022

Abril Verde: ações reforçam conscientização sobre saúde e segurança no trabalho


Abril Verde: ações reforçam conscientização sobre saúde e segurança no trabalho


A campanha Abril Verde, de conscientização sobre saúde e segurança no trabalho, foi reforçada na Unidade de Extração Mina Cruz de Malta, da Rio Deserto, localizada em Treviso, durante o Diálogo Diário de Saúde e Segurança (DDSS), realizado no início dos turnos de trabalho. Durante o mês, uma imagem na tela dos computadores da empresa (wallpaper) também destacou o tema.

“Ressaltamos a importância de aliar a produtividade com a segurança, promovendo o atendimento às normas e favorecendo condições de trabalho seguras e saudáveis”, afirma a técnica em segurança do trabalho, Júlia Paz Andrade, que ministrou as orientações.

A campanha Abril Verde foi criada com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos dos acidentes de trabalho e das doenças ocupacionais, bem como suas formas de prevenção. O mês foi escolhido por ter duas datas relevantes: 7 de abril – Dia Mundial da Saúde, instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS); e 28 de abril – Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).

ODS 3 e ODS 8

A campanha Abril Verde está conectada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), mais especificamente ao ODS 3 – Saúde e Bem-Estar e ao ODS 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico. A ação visa assegurar a vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades, bem como promover o emprego pleno, produtivo e o trabalho decente.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.