Publicado em: 17/05/2022

Ação “Rio Deserto + Emprego” é realizada em cidades da Serra Catarinense


Ação “Rio Deserto + Emprego” é realizada em cidades da Serra Catarinense


A ação “Rio Deserto + Emprego”, que visa a busca de candidatos para as vagas de trabalho, foi realizada nos dias 12 e 13 de maio, na Serra Catarinense. Profissionais do departamento de Recursos Humanos atenderam a comunidade na Prefeitura Municipal de Palmeira, para o recebimento de currículos, e estiveram presentes no Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) – instituição localizada na cidade de Otacílio Costa – conversando com estudantes do curso técnico em Eletromecânica. O objetivo foi a captação de talentos para a Unidade Correia Pinto.

No processo de admissão de talentos, destaque para as áreas de operador industrial, elétrica e mecânica, além de estágio nas áreas de mecânica e administrativo. “A aproximação com a comunidade sempre é muito positiva, sendo possível apresentar a empresa, os benefícios, bem como as oportunidades existentes”, explica a analista de Recursos Humanos da Rio Deserto, Alice Constantino Joaquim. Segundo ela, fica evidente a importância da ação, que foi bastante assertiva e mais efetiva possível, facilitando o processo de recrutamento e seleção de pessoas.

Além da atividade presencial, realizada nas unidades conforme necessidade, a Rio Deserto mantém um espaço específico no site (www.riodeserto.com.br) para o cadastramento de currículos. Os interessados selecionam a opção “Trabalhe conosco” e preenchem o formulário on-line. Após clicar em “enviar”, o currículo já fica cadastrado no sistema da empresa. Nas ações presenciais, como essa realizada na Serra Catarinense, os candidatos também são orientados a fazerem o cadastro on-line, seguindo as diretrizes da empresa.

ODS 8

A ação “Rio Deserto + Emprego” está conectada ao ODS 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico) uma vez que, com seriedade e comprometimento, a empresa gera emprego e renda. A Rio Deserto é signatária do Movimento Nacional ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) SC, desde 2020.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.