Publicado em: 06/10/2021

Agilidade e eficiência em análises: RDLAB Referência Laboratorial, da Rio Deserto, agora conta com tecnologia importada do Japão


Agilidade e eficiência em análises: RDLAB Referência Laboratorial, da Rio Deserto, agora conta com tecnologia importada do Japão


Com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento de produtos, promovendo agilidade e eficiência em análises, o RDLAB Referência Laboratorial, da Rio Deserto, localizado em Urussanga, agora conta com o equipamento UHPLC – Sistema de Cromatografia Líquida de Alta Eficiência, importado do Japão. Em setembro, profissionais do RDLAB receberam treinamento para a utilização do aparelho.

A especialista em pesquisa e desenvolvimento, do RDLAB, Cinthia Miottello, destaca que o equipamento será utilizado para avaliar eficiências de adsorção de micotoxinas nos produtos da Ragro (empresa do Grupo Rio Deserto no segmento do agronegócio). Segundo ela, até então, essas análises eram terceirizadas em um laboratório nos Estados Unidos. “A aquisição do equipamento, além de representar um importante passo do RDLAB em inovação, também permite alta eficiência e mais agilidade aos processos”, explica.

Segundo a superintendente industrial, de qualidade, novos produtos e licenciamento, engenheira química/mineral, Rosimeri Venâncio Redivo, o equipamento será utilizado para alavancar o desenvolvimento e a inovação de produtos de um segmento importante para a empresa. Posteriormente, também deve ser buscada a implantação da NBR ISO 17.025 – norma para a padronização de testes laboratoriais.

A ministrante do treinamento, Luisa Barrella Ambrósio, especialista de aplicação da Shimadzu do Brasil (que representa a empresa japonesa Shimadzu Corporation), explica que a capacitação foi fundamental para demonstrar todas as funcionalidades do equipamento. “O objetivo é que os envolvidos compreendam a integração com softwares, bem como todo o potencial e tecnologias disponíveis”, afirma.

 

Shimadzu Corporation

A Shimadzu Corporation, fabricante do equipamento UHPLC, foi criada 1875 e está localizada na cidade de Kyoto, no Japão. A marca é reconhecida pela ciência de ponta, tecnologia e sofisticação em instrumentos de análise e medição, incluindo cromatógrafos, espectrômetros e sistemas de análise elementar e de superfície.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.