Artigos relacionados ao carvão mineral são apresentados durante Congresso Brasileiro
Dois artigos relacionados ao carvão mineral foram apresentados durante o 23º Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas, realizado de 13 a 15 de agosto, em São Paulo. Ambos os estudos foram feitos pelo geólogo Henrique Venâncio Redivo.
Um dos artigos, intitulado “Tendências temporais e espaciais de qualidade de recursos hídricos: exemplo do depósito de rejeito de carvão Boa Vista, Bacia do Rio Sangão (SC)”, demonstra os benefícios da recuperação da área da Boa Vista na água subterrânea, sendo o primeiro estudo científico que demonstra a melhoria através da modelagem.
O Congresso
O Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas é promovido pela Associação Brasileira de Águas Subterrâneas (ABAS), sendo considerado o maior encontro de águas subterrâneas da América Latina. Neste ano, o evento também integrou o 24º Encontro Nacional de Perfuradores de Poços e a Feira Nacional da Água (Fenágua).
O Congresso é conhecido por reunir ciência, gestão, técnica e mercado, proporcionando uma plataforma robusta para discussões e avanços na área de águas subterrâneas. Na programação, destaque para conferencistas renomados, mesas redondas, apresentação de quase 300 trabalhos técnicos, minicursos, palestras, lançamento de livros e outras ações.