Publicado em: 14/01/2022

Atividades práticas marcaram a SIPAT, realizada na Ragro


Atividades práticas marcaram a SIPAT, realizada na Ragro


Ginástica laboral e dinâmicas relacionadas à saúde e à segurança do trabalho foram ações realizadas no dia 22 de dezembro, na Ragro (unidade da Rio Deserto no segmento de agronegócio), em Urussanga, durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT).

Em uma das iniciativas, a analista de Recursos Humanos, Alice Constantino Joaquim, promoveu uma atividade relacionando a sigla SIPAT com competências nos relacionamentos e segurança nos ambientes de trabalho. Os temas alavancaram assuntos como Sair da zona de conforto, Inteligência emocional, Prudência, Automotivação e Trabalho em equipe.

A atividade de ginástica laboral, por sua vez, foi ministrada pela assistente de saúde do trabalho, Danieli Büttenbender, conscientizando os colaboradores sobre a importância de exercícios físicos e práticas simples no dia a dia, como alongamentos.

A ação de perguntas e respostas com temas de saúde e segurança também ganhou evidência, sendo realizada pelo técnico de segurança da unidade, Marcos Cadorin Pont. Segundo ele, a realização da SIPAT foi uma oportunidade para interagir e engajar os colaboradores nas tarefas relacionadas à segurança, sempre objetivando a prevenção de acidentes.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.