Atuação ambiental e social da Rio Deserto é reconhecida com renovação do Selo de Sustentabilidade da ACIC
As iniciativas voltadas à preservação ambiental e à responsabilidade social garantiram à Rio Deserto a renovação, por mais dois anos, do Selo de Melhores Práticas de Sustentabilidade Ambiental, concedido pela Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) e o Núcleo de Meio Ambiente da entidade. A certificação foi entregue no dia 2 de dezembro. O Selo de Sustentabilidade da ACIC foi lançado no ano passado, já contemplou mais de 16 organizações da região, e foi um dos finalistas do Prêmio ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – SC 2021, recebendo menção honrosa.
A coordenadora do Núcleo de Meio Ambiente, engenheira ambiental Émilin de Jesus Casagrande de Souza, explica que o selo é uma forma de valorizar as empresas que praticam ações ambientais, sociais e de governança. “O objetivo é motivar mais empresas, e toda a comunidade, a promoverem cada vez mais ações positivas tendo em vista o desenvolvimento sustentável”, afirma.
Para o assessor financeiro da Rio Deserto, João Gabriel Pagnan Zanette, a renovação do selo confirma a contribuição da empresa com as questões consideradas de interesse coletivo e social. “Demonstra o envolvimento com a sustentabilidade e o zelo em manter a operação dos negócios em conformidade com as legislações, normas e regulamentos aplicáveis”, afirma.
Para a conquista do selo, no ano passado, a Rio Deserto disponibilizou documentos e apresentou ações e projetos inovadores, comprovando a atuação sustentável. Visitas também foram realizadas nas unidades da empresa com o intuito de conhecer pessoalmente as práticas ambientais e sociais realizadas. Além do engajamento da Rio Deserto com as boas práticas, a conquista representa o alinhamento ao Movimento ODS.


