Publicado em: 14/04/2023

Bombeiros Militares visitam Unidade de Extração Mina 101, da Rio Deserto


Bombeiros Militares visitam Unidade de Extração Mina 101, da Rio Deserto


Bombeiros Militares que fazem parte da coordenadoria de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC) visitaram a Unidade de Extração Mina 101, da Rio Deserto, em Içara, no início de abril. Na ocasião, conheceram o processo de extração de carvão mineral em subsolo e os sistemas de segurança. Também realizaram avaliação técnica e planejamento de atividades, como cursos e treinamentos.

O instrutor da área de BREC do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), Major BM Felipe Gelain, ressaltou a relevância da visita realizada. “É muito importante conhecer os sistemas de prevenção atualmente empregados na atividade e perceber a evolução no sistema de extração em subsolo”, disse.

Para o engenheiro de segurança da Unidade de Extração Mina 101, Rafael Bortolotto, a visita reforça o compromisso da empresa com a segurança dos colaboradores. “Essa interação é importante para que os Bombeiros Militares conheçam o cenário da mineração subterrânea, podendo atuar com mais precisão em caso de alguma necessidade”, sublinha. Segundo Bortolotto, a Rio Deserto mantém o Plano de Atendimento a Emergências – Desabamento e realiza treinamentos teóricos e simulados de emergência constantes (conforme a NR-22), promovendo a capacitação da equipe.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.