Publicado em: 21/06/2021

Campanha incentiva colaboradores da Rio Deserto à doação de sangue


Campanha incentiva colaboradores da Rio Deserto à doação de sangue


A campanha em alusão ao Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado no dia 14 de junho, mobilizou colaboradores da Rio Deserto. Ao todo, 18 trabalhadores compareceram ao Hemosc (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina), regional Criciúma, na última quarta-feira, dia 16, para doação voluntária de sangue.

Os colaboradores foram divididos em horários previamente agendados, de forma a evitar aglomerações, e receberam um kit da empresa personalizado com o logotipo do Programa Amigo Sangue Bom, contendo uma camiseta, uma máscara e um adesivo. No kit, uma mensagem também parabenizou a iniciativa dos colaboradores no ato de solidariedade.

A responsável pelo setor de captação de doadores do Hemosc de Criciúma, Maria Regina Boteon Bütner, explica que o hemocentro de Criciúma atende 26 hospitais e clínicas da região e que é preciso ter, por dia, a média de 80 a 100 doadores. “Isso só é possível contando com a compreensão e o apoio da comunidade empresarial”, afirma. Segundo ela, o Programa Amigo Sangue Bom, da Rio Deserto, tem salvado muitas vidas. “A Rio Deserto, cadastrada no Hemosc como Empresa Solidária, entende e dissemina o ato de doar sangue como uma expressão de cidadania”, sublinha.

O colaborador Yuri Luiz Junior Freitas Santos, da Unidade de Extração Mina 101, em Içara, doou sangue pela primeira vez. “Sinto-me satisfeito em poder ajudar o próximo e saber que a minha doação pode salvar vidas. Tenho a sensação de dever cumprido. É gratificante”, disse.

Programa Amigo Sangue Bom

O Programa Amigo sangue Bom, da Rio Deserto, visa incentivar os colaboradores a realizar doação de sangue e manter o cadastro atualizado, auxiliando o Hemosc em demandas específicas de captação. “O objetivo é despertar a consciência da doação de sangue como um gesto voluntário, solidário e de amor ao próximo”, explica a assistente de saúde do trabalho da Rio Deserto, Danieli Büttenbender.

Desde 2016, por meio do Programa Amigo Sangue Bom, já foram contabilizadas cerca de 300 doações. Para reforçar a importância da doação de sangue, principalmente ao longo da pandemia Covid-19, ações de conscientização são realizadas periodicamente na empresa. Nos meses de junho e novembro, quando se comemora, respectivamente, o Dia Mundial e o Dia Nacional do Doador de Sangue, as ações são intensificadas. A iniciativa retrata a cultura da empresa, voltada à solidariedade e ao auxílio às comunidades.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.