Publicado em: 12/01/2021

Campanha Janeiro Branco reforça importância da atenção com a saúde mental


Campanha Janeiro Branco reforça importância da atenção com a saúde mental


Os cuidados com a saúde mental são reforçados neste mês, com a Campanha Janeiro Branco. Para marcar o movimento, a Rio Deserto está disseminando conhecimento aos colaboradores por meio de vídeos, cartazes e outras formas de comunicação.

A analista de Recursos Humanos da Rio Deserto, psicóloga Alice Constantino Joaquim, ressalta que o objetivo da campanha é sensibilizar as pessoas para os cuidados com as emoções, sentimentos, comportamentos e relacionamentos. “Todos nós somos capazes de promover saúde mental. Ações do dia a dia, como ter mais diálogos construtivos e investir em gentileza são maneiras eficazes de cultivar a saúde mental e emocional, no ambiente pessoal e profissional”, disse.

Movimento visa à conscientização

A Campanha Janeiro Branco foi criada há sete anos pelo psicólogo Leonardo Abrahão, juntamente com outros profissionais da saúde. O intuito é ajudar as pessoas, conscientizando-as sobre a importância de cuidar da saúde mental e emocional. O movimento teve início em Uberlândia (MG) e hoje é conhecido em diversos estados brasileiros e até em países como Estados Unidos, Portugal e Japão.

Janeiro é o mês escolhido para tratar do tema saúde mental porque, geralmente, é o período em que as pessoas estão mais propensas a pensar em suas vidas, relações sociais e sentidos existenciais. Neste ano de 2021, o objetivo é mobilizar a sociedade por meio de ações de conscientização com o lema “Quem cuida da mente, cuida da vida.”

Dicas para manter a mente saudável

– Seja mais presente
– Viva a vida com respeito
– Tenha mais diálogos
– Invista em afeto
– Cuide da sua saúde
– Busque autoconhecimento
– Dê-se mais tempo
– Viva com mais sentido
– Diga não a preconceitos
– Diga não a violências

Para saber mais sobre a Campanha Janeiro Branco, clique aqui.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.