Publicado em: 18/03/2024

Celebração religiosa em homenagem aos mineiros será realizada no Santuário, em Içara


Celebração religiosa em homenagem aos mineiros será realizada no Santuário, em Içara


Os mineiros serão novamente homenageados durante a Festa da Misericórdia, no Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara. A celebração religiosa acontecerá no dia 5 de abril, às 19h30min, e será presidida por Dom Ângelo Ademir Mezzari – Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo (SP).

Essa é a terceira vez que o setor carbonífero será homenageado. Na primeira e segunda edição, centenas de trabalhadores participaram da celebração, com uniformes de trabalho, capacetes e lanternas. Entre os momentos mais marcantes da missa, destaque para a Bênção dos Capacetes, que reúne todos os mineiros no altar.

“Os mineiros são um orgulho para a nossa região. Por isso, mais uma vez vamos homenageá-los, juntamente com suas famílias, em um momento especial, no Santuário”, destaca o padre Antônio Vander.

Festa da Misericórdia

A Festa da Misericórdia inicia na Páscoa e termina uma semana após, no Domingo da Misericórdia. O Domingo da Misericórdia foi instituído pelo Papa João Paulo II com o objetivo de homenagear o Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, padroeiro do Santuário, em Içara.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.