Publicado em: 18/12/2023

Certificado “Doadores de Esperança” é entregue pelo Hemosc à Rio Deserto


Certificado “Doadores de Esperança” é entregue pelo Hemosc à Rio Deserto


A parceria da Rio Deserto com o Hemosc Criciúma durante todo o ano de 2023 e o apoio para a produção de camisetas da Semana Nacional do Doador de Sangue, garantiram à empresa o certificado “Doadores de Esperança”, da Fahece (organização social que faz a gestão do Hemosc, Cepon e Samu em Santa Catarina). Além da Rio Deserto, mais de 70 organizações do estado também foram homenageadas.

O reconhecimento foi entregue nessa segunda-feira, 18, pela analista do setor de captação de doadores do Hemosc Criciúma, Daniela Elias, e recebido pelos assessores administrativo e financeiro da Rio Deserto, Eduardo Netto Zanette e João Gabriel Pagnan Zanette, e pelo assistente de saúde do trabalho, Diogo Romancini Ghedin.

Segundo Daniela, o certificado é uma forma de agradecimento. “A Rio Deserto orienta e incentiva os colaboradores e a população quanto à doação de sangue durante todo o ano, contribuindo para a manutenção dos estoques do hemocentro”, disse. Conforme ela, a ação solidária da empresa é significativa e tem salvado vidas.

Incentivo à doação de sangue

Atualmente, quase 200 colaboradores da Rio Deserto são cadastrados como doadores de sangue. Somente neste ano de 2023, mais de 50 doações foram realizadas a partir do incentivo da empresa, por meio do Programa Amigo Sangue Bom. O objetivo é promover a ação voluntária de doação de sangue de colaboradores e familiares, motivando para que a prática seja periódica.

ODS 3

O Programa Amigo Sangue Bom, da Rio Deserto, está conectado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com ênfase no ODS 3 (Saúde e Bem-estar), já que visa assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.