Publicado em: 01/08/2023

Cipamin 2023: práticas de segurança são destaques durante evento


Cipamin 2023: práticas de segurança são destaques durante evento


As práticas de segurança do trabalho ganharam destaque durante a 22ª edição do Seminário Cipamin (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes na Mineração), realizado de 26 a 28 de julho, em Criciúma. Durante os três dias de atividade, mais de 100 participantes – representantes das empresas que compõem o setor carbonífero Sul Catarinense – acompanharam palestras e desenvolveram práticas ligadas à saúde e segurança nas minas.

No dia 27 de julho, data em que se celebra o Dia dos Engenheiros de Segurança do Trabalho, diversas atividades práticas foram realizadas, com foco em primeiros socorros, combate a incêndio, uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), entre outros. O engenheiro de segurança da Rio Deserto, Rafael Bortolotto, foi um dos ministrantes e abordou o tema “Instrução sobre Plano de Emergência de Combate a Incêndio”.

Também durante o Seminário Cipamin 2023, foi lançado o Safe Start, metodologia internacional de segurança adotada pelo setor carbonífero. O último dia, por sua vez, foi marcado pela motivação, com ênfase para a palestra/show que envolveu mágica e o tema segurança do trabalho.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.