Publicado em: 24/03/2022

Cobusiness: em 2ª fase do projeto, trainees da Rio Deserto identificam oportunidades de negócio


Cobusiness: em 2ª fase do projeto, trainees da Rio Deserto identificam oportunidades de negócio


Os trainees da Rio Deserto, que integram o Programa de Inovação Corporativa (Cobusiness), da Satc, estão na segunda fase do projeto. Após a etapa de imersão e treinamentos, os jovens agora buscam identificar oportunidades de negócio. A terceira e última fase, que deve iniciar nas próximas semanas, contemplará o desenvolvimento efetivo de projetos.

O coordenador de Tecnologia da Informação, André Dalsasso, ressalta que, durante os três primeiros meses, a equipe Rio Deserto participou de imersões, dinâmicas e treinamentos para preparação e nivelamento de conhecimentos. “Agora estamos na fase de levantamento de oportunidades. Nessa etapa, o objetivo é identificar o maior número de ideias para que seja possível escolher entre as mais interessantes economicamente e viáveis para a empresa”, explica. Segundo ele, as ideias escolhidas serão organizadas em projetos e desenvolvidas nos próximos meses, já na terceira fase do processo.

Ao participar do Programa de Inovação Corporativa (Cobusiness), da Satc, o objetivo da Rio Deserto é vislumbrar novas oportunidades de negócio (produtos e/ou serviços), que poderão vir a compor o portfólio da empresa futuramente.

Para trainees, experiência está sendo gratificante

Os trainees da Rio Deserto, Eduardo Rocha, Emily Pinho Corrêa e Vinicius Chede, relatam que a experiência tem sido gratificante.

“É uma oportunidade de aprendizagem tanto na gestão e desenvolvimento de projetos como em outras áreas”, disse Eduardo. Segundo ele, é grande a expectativa com a escolha das ideias, para que a prática possa ser iniciada.

Para Emily, conciliar o design com a parte técnica dos processos que envolvem o trabalho da empresa está sendo um desafio recompensador. “Espero colocar em prática as inteligências adquiridas e retornar em ideias o que a empresa está me proporcionando em oportunidades”, destaca.

Outro trainee, Vinicius Chede, ressalta que o contato com diversos profissionais também tem agregado muito ao processo. “Há muito compartilhamento de conhecimento”, sublinha.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.