Publicado em: 12/04/2022

Cobusiness: trainees lançam 15 ideias de novos negócios para a Rio Deserto


Cobusiness: trainees lançam 15 ideias de novos negócios para a Rio Deserto


Uma manhã de apresentação e 15 ideias de novos negócios. Esse é o resumo do encerramento da 2ª etapa do Programa de Inovação Corporativa (Cobusiness), da Satc, realizado na quinta-feira, 7 de abril. Das soluções apresentadas, algumas serão escolhidas e desenvolvidas nos próximos seis meses, contemplando a terceira e última etapa do projeto. Todas as sugestões foram criadas com base em metodologias de projetos ágeis e ênfase para o engajamento com inovação e sustentabilidade.

Os trainees da Rio Deserto, Eduardo Rocha, Emily Pinho Corrêa e Vinicius Chede, apresentaram as ideias a um dos administradores da empresa, Valcir José Zanette, ao assessor financeiro, João Gabriel Pagnan Zanette, ao assessor administrativo, Eduardo Netto Zanette, ao superintendente de mineração, Ricardo Barbosa, e à superintendente industrial, de qualidade, novos produtos e licenciamento, Rosimeri Venâncio Redivo.

A apresentação também contou com a presença dos mentores que estão acompanhando os trabalhos do Cobusiness: André Dalsasso (coordenador de TI), Elton Luis Martins (coordenador de engenharia elétrica), Jonathann Nogueira Hoffmann (coordenador de segurança do trabalho), Jorge Henrique Macarini (assistente técnico comercial) e Sabrina Tavares (coordenadora de pesquisa e desenvolvimento).

Trajetória da inovação

A Rio Deserto iniciou as atividades do Programa de Inovação Corporativa (Cobusiness) no segundo semestre de 2021. Na primeira etapa, os trainees conheceram a estrutura da empresa, processos, produtos e serviços, por meio de visitas às unidades. Também participaram de treinamentos e imersões sobre inovação. Na segunda etapa, os jovens identificaram mais de 100 oportunidades de novos negócios para a Rio Deserto, sendo escolhidas 15 para apresentação. Agora, na terceira etapa, serão selecionadas e efetivamente desenvolvidas algumas das ideias.

“É a trajetória da inovação, que envolve pesquisa, estudo, análise, levantamento de investimentos, retorno e outras possibilidades. Em um processo como esse, a empresa ganha com novas ideias e os trainees ganham conhecimento pela experiência do contato com o mercado de trabalho”, afirma o coordenador de Tecnologia da Informação da Rio Deserto, André Dalsasso.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.