Publicado em: 27/04/2022

Colaboradores da Rio Deserto recebem imunização contra a gripe


Colaboradores da Rio Deserto recebem imunização contra a gripe


Quase 500 colaboradores da Rio Deserto receberam, gratuitamente, a imunização contra a gripe (H1N1, H3N2, B), no período de 31 de março a 20 de abril. A ação, realizada todos os anos, aconteceu nas unidades de trabalho e foi promovida pelo departamento médico da empresa com o apoio do Sesi (Serviço Social da Indústria).

A assistente de saúde do trabalho da Rio Deserto, Danieli Büttenbender, afirma que a campanha iniciou ainda em fevereiro, com orientações aos colaboradores durante o Diálogo Diário de Saúde e Segurança (DDSS), no início dos turnos de trabalho. “Os interessados responderam um formulário on-line, de forma a facilitar o quantitativo de doses para cada unidade”, justificou.

Para o coordenador de saúde do trabalho da Rio Deserto, Edivaldo Sobrinho Velho, o objetivo é conquistar cada vez mais a adesão dos colaboradores, aumentando o percentual de vacinados em relação aos anos anteriores. “Além de recomendar a vacinação anual contra a gripe, o departamento médico orienta a todos para que mantenham os ambientes bem ventilados, preservem hábitos de higiene e evitem contatos próximos com pessoas que apresentem sintomas de gripe ou resfriado”, ressalta. Segundo Edivaldo, o conjunto de ações contribui para a promoção de locais de trabalho mais seguros e saudáveis.

Caso mais algum colaborador da Rio Deserto tenha interesse na imunização contra a gripe, deve solicitar uma autorização ao departamento médico da empresa e comparecer no Sesi Criciúma, com documento de identificação, até o dia 15 de maio.

ODS 3 – Saúde e Bem-Estar

A campanha de vacinação contra a gripe é uma das ações da Rio Deserto conectadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), mais especificamente com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. A ação visa assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.