Publicado em: 18/03/2019

Colaboradores da Rio Deserto vão às escolas para falar sobre cuidados com acidentes domésticos


Colaboradores da Rio Deserto vão às escolas para falar sobre cuidados com acidentes domésticos


Com o objetivo de despertar a atenção das pessoas para os cuidados com os acidentes domésticos, colaboradores da Unidade de Extração Mina 101, da Rio Deserto, localizada no município de Içara(SC), têm visitado escolas da região. No início deste mês, eles conversaram com cerca de 250 crianças, estudantes do 4º e 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dionísio Milioli, localizada no bairro Ana Maria, em Criciúma. Além do bate-papo, eles entregaram material explicativo para cada criança, sendo destacadas as 12 principais dicas para evitar acidentes domésticos.

A diretora da instituição de ensino, Marlene Pizzeti, ressalta a importância da ação. “Na oportunidade, foram apresentadas sugestões simples que podem evitar acidentes domésticos seja com as crianças e/ou com familiares. Na escola também lidamos diariamente com várias situações, por isso a importância de orientar e esclarecer os alunos quanto a estes assuntos”, disse.

Um dos colaboradores da Rio Deserto participante da ação, Paulo Tomasi, afirma que abordar assuntos como acidentes domésticos com as crianças é interessante porque os pequenos assimilam as informações com facilidade e cobram atenção dos pais. “Por meio de orientação, as crianças tendem a ser mais conscientes quanto aos perigos que rodeiam a família dentro do próprio lar”, disse.

O projeto, intitulado de Brigada Familiar, teve início em 2018, por meio do Programa de Inovação e Qualidade (PIQ), da Rio Deserto, sendo desenvolvido pela equipe de melhoria Filhos da Rio Deserto, formada pelos colaboradores André Luiz Brigido Nicolau, Lázaro da Luz de Vargas, Lucivaldo Celso, Maquiel Freitas Mateus, Paulo Giovani Tavares Tomasi, Rodrigo Borges Ferreira e Rodrigo de Siqueira de Moraes. A iniciativa, que tem o apoio do engenheiro de segurança da Unidade de Extração Mina 101, Rafael Bortolotto, também deve ser realizada em outras escolas no decorrer do ano.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.