Publicado em: 18/07/2022

Colaboradores da Unidade Correia Pinto participam de curso de Manutenção Autônoma


Colaboradores da Unidade Correia Pinto participam de curso de Manutenção Autônoma


Colaboradores da Unidade Correia Pinto, da Rio Deserto, localizada na Serra Catarinense, participaram de um curso de Manutenção Autônoma. Os quatro encontros, com duração de 2h30min cada, foram ministrados na própria unidade da empresa, pelo professor Ednilson de Siqueira, do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Lages. A ação foi promovida pelo departamento de Recursos Humanos em parceria com a gestão da unidade.

O primeiro módulo, “Introdução à Manutenção Autônoma”, tratou da eliminação de fontes de sujeira em lugares de difícil acesso. No segundo encontro, “Inspeção Geral do Equipamento”, ênfase aos padrões de limpeza e inspeção. A “Inspeção Geral no Processo” foi tema do terceiro módulo, sendo destacada a importância da vistoria minuciosa, tendo em vista a busca de equipamentos, instrumentos e componentes fora de padrões. Para finalizar, foi trabalhado o assunto “Manutenção Autônoma Sistêmica e a Gestão Autônoma”, reforçando a sistematização natural do processo.

O curso foi de caráter orientativo e envolveu todos os colaboradores operacionais, como auxiliares de produção, operadores industriais, operadores de máquina, equipe da mecânica e líderes. Entre as atividades realizadas, destaque para a prática de manutenção “check-list” na máquina Pá Carregadeira, que é um dos equipamentos mais utilizados na Unidade Correia Pinto.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.