Publicado em: 22/01/2024

Com registro na carteira de trabalho e bolsa de estudos, mais seis jovens aprendizes são contratados pela Rio Deserto


Com registro na carteira de trabalho e bolsa de estudos, mais seis jovens aprendizes são contratados pela Rio Deserto


O Programa Jovem Aprendiz, da Rio Deserto, passará a contar com seis novos integrantes. Diferente dos tradicionais programas, que intercalam dias de atividade na empresa e dias de aula na instituição de ensino, o Programa Jovem Aprendiz, da Rio Deserto (unidades de mineração), alia teoria e prática com atividades realizadas, exclusivamente, na instituição de ensino Satc, em Criciúma, de segunda a sexta-feira, das 13h10min às 17h30min.

Os novos integrantes terão formação no curso técnico em administração, manutenção automotiva ou mecatrônica, bem como certificado do curso de aprendizagem em assistente administrativo ou alimentador de linha de produção. Também terão benefícios como registro na carteira de trabalho pelo período de 24 meses, vale-transporte e remuneração conforme previsão legal. As atividades iniciarão no dia 14 de fevereiro.

O processo seletivo foi realizado pelo departamento de Recursos Humanos da empresa. Na última semana, durante encontro virtual, também foram apresentadas as etapas do programa, bem como esclarecidas dúvidas dos participantes e responsáveis legais.

O Programa

O Programa Jovem Aprendiz, da Rio Deserto, foi lançado no segundo semestre de 2018 e é destinado aos jovens de 15 a 21 anos de idade, que estejam cursando ou que já tenham concluído o ensino médio. A iniciativa está conectada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com ênfase no ODS 4 (Educação de Qualidade), já que visa assegurar a educação inclusiva e equitativa de qualidade, promovendo oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.