Publicado em: 12/03/2021

Coordenação do Comitê de Criciúma do Movimento ODS SC passa a contar com representante da Rio Deserto


Coordenação do Comitê de Criciúma do Movimento ODS SC passa a contar com representante da Rio Deserto


A Rio Deserto agora tem representante na coordenação do Comitê Local de Criciúma do Movimento Nacional ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). A eleição da gestão 2021/2022 aconteceu nesta quinta-feira, dia 11. A assessora de imprensa da Rio Deserto, Vanessa Colombo Nórdio, assumirá a Coordenação de Comunicação Adjunta do comitê. O trabalho é voluntário e visa o fortalecimento do Movimento ODS no Sul de Santa Catarina.

À frente da equipe eleita, na coordenação geral do Comitê de Criciúma, permanece Regina Freitas Fernandes, da SATC (Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina). Representantes do Bairro da Juventude, da ACIC (Associação Empresarial de Criciúma), bem como pessoas físicas engajadas no Movimento também compõem a nova gestão do Comitê Local.

A Rio Deserto se tornou empresa signatária do Movimento Nacional ODS SC em 2020. O selo comprova que a empresa vem incorporando os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável aos negócios, realizando ações práticas que impulsionam o desenvolvimento e o bem-estar das comunidades onde está inserida.

O Movimento Nacional ODS Santa Catarina

O Movimento Nacional ODS Santa Catarina é um movimento social, sem fins econômicos, constituído por voluntários, de caráter apartidário, plural e ecumênico. A finalidade é contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos catarinenses, buscando a construção de uma sociedade inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada. Visa também cumprir com os compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, aprovada pelos países membros da ONU (Organização das Nações Unidas).

Ao todo, em Santa Catarina, são mais de 700 signatários, entre pessoas físicas, organizações de classe, organizações da sociedade civil, instituições de ensino, empresas e poder público, que se dispõem a contribuir com a construção de um mundo mais pacífico, justo e sustentável.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.