Publicado em: 11/07/2011

Crianças de Treviso conhecem a importância dos rios que abastecem a região


Crianças de Treviso conhecem a importância dos rios que abastecem a região


As crianças que moram no entorno da Reserva Biológica do Aguaí estão tendo a oportunidade de conhecer a história e a importância dos rios que banham a região. Isso está sendo possível por meio do trabalho desenvolvido pelo projeto Felinos do Aguaí em parceria com as Empresas Rio Deserto. As atividades são realizadas com as turmas do Ensino Fundamental das escolas Udo Deeke, em Treviso, e Jorge Biff, em Siderópolis. Nesta terça-feira, cinco de junho, os alunos de Treviso irão aprender mais sobre o Rio Mãe Luiza, já os estudantes de Siderópolis visitarão o Rio Jordão. Além disso, são realizadas atividades em sala de aula que dão a base teórica do projeto.

De acordo com a bióloga Micheli Ribeiro Luiz, coordenadora do projeto, esse tipo de atividade é importante porque, além de aumentar o conhecimento dos alunos, gera, também, uma maior consciência ambiental. “Nós conseguimos despertar nos alunos o senso de proteção aos mananciais para que, mais tarde, eles possam realizar a gestão dentro da comunidade”, afirma Micheli. O projeto educacional com as escolas iniciou no mês de maio e será encerrado em setembro, quando as crianças apresentarão um trabalho englobando tudo o que aprenderam durante o ano.

Texto: Bruna Borges | Alfa Comunicação

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.