Publicado em: 28/04/2022

Dia da Educação: práticas realizadas na Rio Deserto promovem desenvolvimento de pessoas


Dia da Educação: práticas realizadas na Rio Deserto promovem desenvolvimento de pessoas


Incentivar a aprendizagem e contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional das pessoas são objetivos das práticas da Rio Deserto associadas à educação. Neste 28 de abril, Dia da Educação, a empresa ressalta a importância de promover o conhecimento, gerando oportunidades.

Na educação, a Rio Deserto mantém ações como o Programa de Estágio e Jovem Aprendiz, contando, atualmente, com 26 estagiários e 20 jovens aprendizes. Oferece também bolsas de estudo e convênios/parcerias com instituições de ensino, facilitando o acesso de colaboradores ao ensino de qualidade. Tem ainda a parte de capacitação e desenvolvimento interno/externo dos colaboradores de acordo com a função profissional.

A coordenadora de Recursos Humanos da Rio Deserto, Jaci Baggio Vieira, destaca que a empresa compreende a importância do conhecimento na vida das pessoas e, por isso, é uma incentivadora de práticas que envolvam a educação. “Através da educação, as pessoas têm acesso a mais oportunidades. Pensando nisso, a Rio Deserto mantém programas e projetos que promovem, valorizam e alinham o ensino com o mercado de trabalho, contribuindo com comunidades e colaboradores”, disse.

Satc

No Sul de Santa Catarina, a educação é fortalecida por meio da mineração de carvão. O setor criou e hoje é mantenedor de uma das mais reconhecidas instituições de ensino do Brasil, a Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc). A instituição é considerada um “braço social” da atividade carbonífera, pois o campus de educação e tecnologia é mantido via contribuição mensal das empresas mineradoras, além das mensalidades dos estudantes.

ODS 4

As ações, programas e projetos da Rio Deserto relacionados à educação estão conectados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, com ênfase no ODS 4 – Educação de Qualidade. Isso porque a empresa visa assegurar a educação inclusiva e equitativa de qualidade, promovendo oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.