Publicado em: 06/06/2022

Dia do Meio Ambiente: trilha ecológica reúne colaboradores da Rio Deserto e familiares


Dia do Meio Ambiente: trilha ecológica reúne colaboradores da Rio Deserto e familiares


Colaboradores da Rio Deserto e familiares participaram de uma trilha ecológica na manhã de sábado, 4 de junho, na comunidade de Santo Antônio, em Treviso. A ação foi promovida pela empresa em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho). O trajeto da Trilha da Cachoeira do Salto Branco foi acompanhado pela bióloga e coordenadora do Instituto Felinos do Aguaí, Michele Ribeiro Luiz, e pelo coordenador do Instituto Alouatta, Paulo Cadallora.

O percurso em meio à natureza proporcionou ao grupo a oportunidade de conhecer mais sobre a flora e fauna local, bem como a importância da conservação e preservação dos ambientes naturais e dos recursos hídricos. “Momentos como esses são marcantes, pois permitem a vivência com a natureza, estimulando os sentidos humanos e promovendo a integração com as famílias, favorecendo as relações socioambientais”, destaca Michele.

Para os colaboradores, a ação promoveu integração e bons momentos com a família e colegas de trabalho. “Sempre gosto de participar dos programas da empresa. Mais uma vez, a Rio Deserto surpreendeu”, disse Rafael de Oliveira Euzébio, colaborador da Unidade de Extração Mina 101, que participou da ação com a esposa e o filho. A assistente de recursos humanos da Rio Deserto, Lediane Dutra Maffei, relata que a atividade foi diferenciada. “Promoveu mudança de rotina e contato com a natureza”, sublinhou.

Felinos do Aguaí e Alouatta

O Instituto Felinos do Aguaí e o Instituto Alouatta são organizações do Sul Catarinense que visam a preservação da biodiversidade.

O Felinos do Aguaí é dedicado à conservação de felinos silvestres da Reserva Biológica Estadual do Aguaí e entorno. A organização conta com a parceria da Rio Deserto desde 2006, sendo reconhecida pela pesquisa científica, educação ambiental e envolvimento com as comunidades.

O Instituto Alouatta tem, como principal objetivo, o fomento ao ecoturismo, como base econômica e sustentável, aliada à educação ambiental e à conservação.

ODS 3 e ODS 15

A ação realizada pela Rio Deserto em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente está conectada ao ODS 3 (Saúde e Bem-Estar), por assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar de colaboradores e familiares, e ao ODS 15 (Vida Terrestre), tendo em vista destacar a importância de assegurar a conservação, recuperação e uso sustentável dos ecossistemas terrestres.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.