Publicado em: 17/07/2018

Dinâmica durante DDSS reforça importância de uso de óculos (EPI)


Dinâmica durante DDSS reforça importância de uso de óculos (EPI)


A importância do uso de óculos (EPI – Equipamento de Proteção Individual) ganhou destaque durante os encontros do Diálogo Diário de Saúde e Segurança (DDSS), realizados no início deste mês de julho, com todos os turnos da Unidade de Extração Mina 101, localizada em Içara (SC). A ideia partiu do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), por meio dos supervisores Paulo Tomasi e Claidson de Oliveira. A atividade foi coordenada pelo engenheiro de segurança, Rafael Bortolotto, em conjunto com os técnicos de segurança Diego Demétrio, Tairine Motta, Giovane Donadel e Jackson Macan.

O tema foi trabalhado de forma dinâmica, alguns colaboradores foram vendados e tiveram que percorrer trajetos com obstáculos. “Atividades deste tipo envolvem os colaboradores, promovem interação e facilitam a assimilação do conteúdo”, destaca Bortolotto. Segundo ele, com a dinâmica foi possível mostrar situações que podem acontecer caso o colaborador não utilize os equipamentos de proteção individual. “Conseguimos reforçar o quanto é importante trabalhar com segurança”, disse.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.