Publicado em: 10/01/2022

Durante SIPAT, colaboradores da Unidade Metalúrgica, da Rio Deserto, visitam base do SAER


Durante SIPAT, colaboradores da Unidade Metalúrgica, da Rio Deserto, visitam base do SAER


Integrantes da Brigada de Emergência e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Unidade Metalúrgica, da Rio Deserto, visitaram a base do Serviço Aeropolicial da Polícia Civil (SAER), localizada em Criciúma, no dia 15 de dezembro. A ação, acompanhada pelo gerente da unidade, engenheiro Felipe Possamai Mota, integrou as atividades da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), realizada de 13 a 17 de dezembro.

No decorrer da semana, outros temas também ganharam destaque. No dia 13 de dezembro, o Sargento Schmoller, da Polícia Rodoviária de Cocal do Sul, conversou com os colaboradores sobre segurança no trânsito e atualizações do Código de Trânsito Brasileiro. No dia 14 de dezembro, a assistente de saúde do trabalho da Rio Deserto, Danieli Lara Büttenbender, destacou a importância da segurança nas movimentações de cargas, com ênfase na ergonomia, transporte de peças e cuidados com a coluna cervical.

No dia 16 de dezembro, o tema foi a prevenção nas atividades diárias, com foco na precaução com visão, audição e mãos. O técnico de segurança do trabalho, Fernando Gerondina Leonardo, realizou dinâmicas com o objetivo de mostrar a importância com os cuidados e segurança nas atividades diárias. No último dia da SIPAT, 17 de dezembro, a empresa Campos Dias Comércio de Extintores ministrou um treinamento de combate a incêndio, demonstrando métodos e cuidados aos colaboradores.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.