Publicado em: 11/01/2022

Em 2021, Rio Deserto doou quase 25 mil mudas de eucalipto melífero para apicultores de Içara


Em 2021, Rio Deserto doou quase 25 mil mudas de eucalipto melífero para apicultores de Içara


A Rio Deserto doou quase 25 mil mudas de eucalipto melífero, em 2021, por meio do Projeto Içara Mais Doce. A ação beneficiou produtores de mel que fazem parte da Associação de Apicultores de Içara (API), promovendo uma das principais fontes econômicas do município, que é a produção de mel.

Um dos apicultores beneficiados pelo projeto, Altamir Blasius, explica que a ação reforça o compromisso da empresa com as comunidades. “Se, lá no passado, outras organizações tivessem pensado como a Rio Deserto, hoje haveria uma vasta área de eucalipto melífero na região”, afirma.

O Projeto Içara Mais Doce existe desde 2010, sendo fruto de uma parceria da Rio Deserto com a API. Além da doação de mudas de eucalipto melífero, a empresa também assessora os apicultores com consultoria técnica e orientativa, acompanhando os locais de plantio.

A ação está conectada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com ênfase no ODS 15 (Vida Terrestre). A partir de agora, a pretensão da empresa é realizar o Projeto Içara Mais Doce a cada dois anos, sendo intercalado com outras iniciativas que promovam o meio social e ambiental do município de Içara.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.