Publicado em: 07/03/2022

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, Rio Deserto doa mais de 3 mil absorventes higiênicos ao GAPAC, de Criciúma


Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, Rio Deserto doa mais de 3 mil absorventes higiênicos ao GAPAC, de Criciúma


Na semana em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, a Rio Deserto, com o apoio das colaboradoras, doou um total de 3.236 absorventes higiênicos para o Grupo de Apoio e Prevenção à AIDS de Criciúma (GAPAC). A instituição mantém um projeto que visa a doação mensal de absorventes e produtos de higiene e limpeza pessoal para meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social. Além dos absorventes higiênicos, a empresa doou 204 litros de leite para a entidade, para distribuição entre as famílias cadastradas.

A assistente social do GAPAC, Anne Schmitz, explica que a realidade vivenciada por várias mulheres é, realmente, muito difícil. “O GAPAC faz a distribuição de kits com absorventes e produtos de higiene pessoal de forma contínua para mais de 200 mulheres da região”, afirma. Segundo ela, a falta de absorventes gera inúmeros problemas para a pessoa, de ordem psicológica, física e social. “Imagine a situação de meninas e mulheres que precisam recorrer a jornais, panos, até mesmo folhas de árvores e sacolas plásticas para tentar conter o fluxo menstrual”, ressalta.

A coordenadora de Recursos Humanos da Rio Deserto, Jaci Baggio Vieira, destaca que o fato de muitas meninas e mulheres do município não terem acesso a itens básicos de higiene pessoal gerou sensibilização. “As colaboradoras iniciaram uma campanha interna e a empresa, sempre muito atenta às questões sociais, abraçou a causa e optou por duplicar a quantidade de absorventes doados pelas colaboradoras”, afirma. Conforme Jaci, neste Dia da Mulher, além de valorizar a força feminina presente na empresa, a Rio Deserto também reforça a cultura de apoio ao meio social.

GAPAC

O Grupo de Apoio e Prevenção à AIDS de Criciúma (GAPAC) é uma Organização Não Governamental e sem fins lucrativos. Trata-se de uma instituição voltada ao atendimento de pessoas com DST/HIV/AIDS, em situação de rua, LGBTQIA+ ou em situação de vulnerabilidade social, que estão vivenciando a insegurança alimentar e a pobreza menstrual.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.