Publicado em: 19/07/2021

Em projeto piloto, Rio Deserto desenvolve unidade de produção de energia solar


Em projeto piloto, Rio Deserto desenvolve unidade de produção de energia solar


Entrou em operação, na última semana, o projeto piloto da Rio Deserto que visa à produção de energia solar (fotovoltaica). A estrutura, de 75KW, está instalada sobre um galpão industrial da Unidade Mina Novo Horizonte, em Criciúma. Para efeito de cálculo e estudo, considera-se que o projeto fotovoltaico deve gerar energia elétrica suficiente para manter o consumo do Escritório Central da empresa.

O projeto foi estudado e desenvolvido pelo superintendente da Rio Deserto, engenheiro Ricardo Barbosa, e pelo engenheiro eletricista, Elton Luis Martins. O intuito é compreender, na prática, como se dá o funcionamento, a estrutura, a manutenção, a geração de energia elétrica, bem como diversos fatores ligados à energia solar. “A princípio, o projeto fotovoltaico servirá como um modelo, um verdadeiro ‘laboratório’ para conhecer esta aplicação”, explicam. A iniciativa, conforme os engenheiros, comprova a visão de futuro da Rio Deserto, com ênfase em sustentabilidade.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.