Publicado em: 16/04/2020

Em tempos de pandemia, saiba onde buscar acolhimento psicológico


Em tempos de pandemia, saiba onde buscar acolhimento psicológico


Em tempos de combate à pandemia coronavírus que o mundo enfrenta, a ajuda psicológica é uma alternativa para amenizar o sofrimento psíquico de muitas pessoas impactadas pela Covid-19 e por conta do distanciamento social. Pensando nisso, a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e a Faculdades Esucri, ambas localizadas em Criciúma (SC), estão realizando projetos de acolhimento psicológico. Os atendimentos acontecem por telefone, são gratuitos e garantem o sigilo e as normas éticas de atendimento online. Essas ações visam acolher as pessoas que querem falar sobre sentimentos e sofrimentos, assim como encorajá-las a lidar com a situação da melhor forma possível.

A analista de recursos humanos da Rio Deserto, Alice Constantino Joaquim, explica que a iniciativa das instituições de ensino contribui significativamente para o alívio emocional, sendo os atendimentos virtuais realizados por profissionais qualificados na área de psicologia. “O objetivo é amenizar os sentimentos de angústia, ansiedade, pânico e/ou outros sintomas que causam dificuldade de enfrentamento do cenário atual”, disse.

O acolhimento psicológico é acessível e pode ser feito por qualquer pessoa via celular, por meio do aplicativo WhatsApp. “Basta adicionar o número no celular e entrar em contato via WhatsApp. O retorno é imediato e as pessoas podem solicitar apoio quantas vezes precisarem”, sublinhou Alice.

 

Contatos para o acolhimento psicológico de forma virtual

Projeto Acolher Unesc: (48) 99644-1887
Projeto Acolhe Esucri: (48) 98488-0391

Ambos os atendimentos estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.