Publicado em: 27/11/2023

Encontro de Supervisores de Estágio é realizado na Unidade Metalúrgica


Encontro de Supervisores de Estágio é realizado na Unidade Metalúrgica


Os colaboradores da Unidade Metalúrgica da Rio Deserto, que também desempenham a função de supervisores de estágio, participaram de um encontro na quarta-feira, 22 de novembro. A capacitação, promovida pelo departamento de Recursos Humanos da empresa, teve o objetivo de fortalecer a prática do estágio responsável, proporcionando a reflexão e a compreensão do papel do supervisor de estágio no dia a dia da organização.

Uma das participantes do treinamento, a auxiliar administrativo, Elisama de Assis de Souza, explica que o encontro foi uma oportunidade para aperfeiçoar conhecimento. “As boas práticas de estágio foram destacadas, bem como a importância do desenvolvimento contínuo dos estagiários”, disse.

A analista de Recursos Humanos da Rio Deserto, Alice Constantino Joaquim, relata que o Encontro de Supervisores de Estágio faz parte do calendário do Programa de Estágio, sendo realizado todos os anos. “Dessa vez, para otimizar os trabalhos, os encontros estão sendo realizados em cada unidade da empresa”, disse. Segundo ela, durante a atividade é detalhado o Manual do Programa de Estágio, documento da empresa que norteia todas as ações.

Programa de Estágio Rio Deserto

O Programa de Estágio Rio Deserto existe há mais de 15 anos e tem o propósito de identificar potenciais talentos, contribuindo para a formação profissional e pessoal, e garantindo oportunidades de crescimento. Os estagiários da Rio Deserto são remunerados e têm direito a benefícios como vale-transporte, alimentação, plano de saúde e outros. No calendário do programa, destaque para o Encontro de Estagiários e Encontro de Supervisores de Estágio, ambos realizados anualmente, bem como a ação realizada em alusão ao Dia do Estagiário, em agosto, e a participação na Feira da Empregabilidade, da Satc.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.